ISO 27001_SGSI.jpg

RPA

ROBOTIC PROCESS AUTOMATION

O que é a automatização do processo robótico?

A automatização de processos robóticos (RPA) é uma tecnologia de software que facilita a construção, implementação e gestão de robôs de software que imitam ações humanas interagindo com sistemas digitais e software. Tal como as pessoas, os robôs de software podem fazer coisas como entender o que está num ecrã, completar as teclas certas, navegar em sistemas, identificar e extrair dados, e executar uma vasta gama de ações definidas. Mas os robôs de software podem fazê-lo de forma mais rápida e consistente do que as pessoas, sem a necessidade de se levantarem e esticarem ou fazerem uma pausa para o café.

Aqui está um exemplo de um robô de software que trabalha arduamente na leitura e avaliação de currículos:

Quais são os benefícios comerciais da RPA?

A automatização do processo robótico dinamiza os fluxos de trabalho, o que torna as organizações mais rentáveis, flexíveis e responsivas. Também aumenta a satisfação, o envolvimento e a produtividade dos colaboradores, removendo tarefas mundanas dos seus dias de trabalho.

A RPA não é invasiva e pode ser rapidamente implementada para acelerar a transformação digital. E é ideal para automatizar fluxos de trabalho que envolvam sistemas legados que carecem de APIs, infraestruturas de desktop virtuais (VDIs) ou acesso a bases de dados. 

Consultor consultoria auditoria interna segurança informação iso 27001